Nota de Repúdio
A Infra Women Brazil vem a público expressar profundo repúdio contra o vídeo circulado recentemente em redes sociais que, de forma descomprometida com a realidade, sugere que o desabamento da infraestrutura da marginal Tietê (na cidade de São Paulo) teria ocorrido em face do fato de que as obras da Linha 6 do metro de SP são conduzidas por equipes majoritariamente femininas.
A associação Infra Women Brazil nasceu, justamente, da observação da falta de representatividade feminina nos diversos setores da infraestrutura. Nasceu a partir da necessidade de trazer maior protagonismo para mulheres e reconhecimento da desigualdade de gênero que sempre marcou o setor.
Dois anos depois de fundada, a associação reúne mais de 700 mulheres, atuantes nos setores público e privado e ocupante de cargos de liderança que vem, verdadeiramente, transformando a infraestrutura brasileira.
Estereótipos machistas e misóginos disfarçados de piada e brincadeira, nada mais são do que preconceito e discriminação. Um vídeo como esse nos mostra o quanto a nossa sociedade ainda sustenta esse tipo de pensamento.
Nossa solidariedade a todas as mulheres que foram pessoalmente ofendidas.
Ofender uma mulher, é ofender todas nós.